Bolo com bolo se paga: segue bolo de mel na volta do correio



Uma tonelada de correio que expedi ontem, correio para a Inspecção Geral das Actividades Culturais, - o registo do meu livro, - para editoras, ainda retribuições de cartões de Boas–Festas. No topo podem ver uma encomenda especial, um bolo de mel da Madeira para a Lori, em agradecimento do seu texano bolo de frutas, que ela confeccionou. Como não sou nenhuma fada da cozinha optei por me abastecer no sítio do costume, por acaso o bolo não foi comprado no Pingo Doce, não, e assim evitar fazer má figura. O bolo de mel está no meu top de doçarias tradicionais. É um bolo típico do Natal madeirense, rico em aroma, uma autêntica maravilha feita de mel de cana, frutos secos e de especiarias – erva –doce, canela, cravinho e pimenta. Deve ser confeccionado no dia 8 de Dezembro e só aberto no Natal pois esta espera revela o seu melhor sabor. Nada de meter a faca neste bolinho escuro e delicioso, há que parti-lo à mão, como manda a tradição.

.

Comentários

Lori Witzel disse…
Oh. My. Gosh!!! That cake recipe sounds scrumptious! (Although you would laugh to read how Google Translate hacked your beautiful Portuguese.)

I will now be looking for the postman, every day...

Thank you in advance for the cake, and if I see our postman smiling suspiciously, with cake crumbs at the corners of his mouth, I will scream.
;-)