Digam-me: O ALLGARVE ainda fica em POORTUGAL?

Se me tivessem contado como anedota eu nem teria rido. Como me contaram em jeito de notícia eu nem queria acreditar.Mas é verdade. Para nome de programa de investimento turístico para o nosso Algarve, um dos mais conhecidos produtos turísticos portugueses, uma empresa de marketing que se deve ter pago e bem pelo disparate, inventou e conseguiu vender a marca ALLGARVE ao nosso patético ministro da Economia ou a algum seu representante. Ora eu já trabalhei com projectos diversos e para cada um lá se tinha de inventar uma identidade, um nome. Mesmo sem formação elementar em marketing nem eu nem as minhas então colegas de aventura jamais incorremos numa palermice deste génio. Não é de estranhar que pessoas com um mínimo de bom senso tenham começado a insurgir-se e bem contra esta linda amostra de profissionalismo dos nossos publicitários e de embrutecimento mental dos responsáveis ministeriais. Até a Ti’Anica de Loulé seria capaz de sugerir coisa melhor! Ser criativo é um estatuto curioso. Muitas vezes significa apenas conseguir fazer a mesma coisa de forma diferente, quando devia unicamente significar resolver um problema de forma melhor. De tanto se esforçarem por ser diferentes os nossos criativos ainda vão sugerir que Portugal mude de nome, para POORTUGAL. Bem vistas as coisas a sermos obrigados a trilhar este caminho alucinado de invenções marketeiras, trocadilhos e malabarismos linguísticos, artifícios por parte de quem devia saber melhor, não passa um dia sem nos sentirmos mais pobres, a todos os níveis.E daí que POORTUGAL até nem estivesse de todo fora de contexto.

Comentários

Burlesconi disse…
Bem visto Belinha, bem visto...