Blade Runner celebra 25 anos





Celebra-se este ano o 25º aniversário de Blade Runner- Perigo iminente. Os EUA vão poder re-ver Rachel e Deckard no Outono, com direito a algumas surpresas. Por cá parece que não vai haver Blade Runner nas salas, apenas em DVD. Na década de 80 eu costumava encher cadernos de capas pretas com recortes de jornais e revistas sobre os filmes que ia vendo - nem imaginam quantos cadernos enchi! Blade Runner transformou-se imediatamente num dos meus filmes de culto e assim permanece. A sala onde o vi já não existe. Lembro-me claramente de ter um gigante à minha frente e de ter passado toda a sessão inclinada para a direita, com a cabeça encostada a uma coluna que existia a meio da fila de cadeiras, o que me deu uma enorme dor de pescoço. Não me consigo lembrar da companhia!: Quem fez o panfleto tinha toda a razão: "um filme de antecipação científica de qualidade". Estranhamente a sua estreia nos EUA foi muito mal recebida, como aliás se pode ler nos recortes de jornal. 

Links diversos (muita informação) sobre Blade Runner podem ser acessados aqui:

http://www.brmovie.com/What_is_BR.htm

Comentários

N@nc! disse…
hummmm tou curiosa!!!
spring disse…
olá belinha!
curiosamente a sala onde vimos pela primeira vez o "Blade Runner", o cinema Castil também já não existe, na época era ainda a montagem feita pelos produtores, só muitos anos depois vimos a versão do Ridley Scott. Uma obra-prima da ficção-cientifica.
um abraço cinéfilo
paula e rui lima
Anónimo disse…
Vi apenas o filme quando passou na TV. Curiosamente, não é um daqueles filmes que passe com regulariade na tv, o que é pena.
É um excelente filme.

O meu blog: estoriasdacomunicacao.blogs.sapo.pt (Estorias da carochinha)