História das mãos e dos vizinhos



Verdade, amigos, antes da Primavera não é provável que volte a actualizar o blogue. Agradeço as palavras de todas as pessoas que aqui comentaram e com quem ao longo destes meses estreitei laços virtuais. Como dizia o Exterminador, I'll be back! Até lá fiquem-se com esta pequena história que ouvi um destes dias contar no comboio. Era mais ou menos assim:

Certas pessoas lastimam-se a vida toda por mais que tenham. Queixam-se de tudo e todos, de Deus também, ou do Diabo, um não os favorece, o outro desfavorece-os. O meu vizinho do lado diz-me muitas vezes: 
- Já viste pá, porque dará Deus tudo ao vizinho da frente, um carro de sonho, uma mulher bonita, dinheiro para tudo? Ele tem tudo, eu não tenho nada. Como é que posso viver feliz assim?
Eu virei-me para ele, cansado de aturar a mesma ladainha, todos os dias: 
- Mas, amigo, será que não tens mesmo nada? Eu sou velho, sofro de tanta doença, tu és tão jovem e saudável! 
E ele respondeu-me: 
-Vizinho, é verdade que sou são que nem um pero e que estou na flor da idade!Mas isso é pouco. 
Então peguei-lhe na mão direita e disse-lhe: 
-Quanto queres por esta mão? 
O meu vizinho não percebeu a pergunta e eu repeti: 
-Sim, diz-me quanto dinheiro queres por ela, eu corto-ta e dou-te o dinheiro... Quanto?Mil euros? 
O meu vizinho, muito chocado, retorquiu: 
-Mas tu deves é ser louco!Nem por cem mil euros eu te deixava cortar a minha mão direita! 
Certo,- respondi eu. 
-Então e que tal a esquerda? 
De novo o meu vizinho me olhou com pasmo e horror : 
-Nem a esquerda, mesmo que me oferecesses todo o dinheiro que tens no banco! 
Ora- comentei eu- então parece-me que Deus te deu muita riqueza. Pensa bem nisso da próxima vez que te queixares da vida...

Comentários

spring disse…
olá belinha!
o outono chegou e as folhas começam a cair das árvores, vamos então esperar pela chegada da primavera para voltar a ler as tuas palavras cruzadas e conhecer os novos trabalhos artisticos em papel de lustro:)
beijinhos
paula e rui lima
O'Sanji disse…
Belinha
Os meus votos que 2008 seja bem melhor que todos os anteriores.
Beijo com carinho
Anónimo disse…
Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.