Um dia em fotografias



Este é o padrão da camisola de mangas compridas que não consegui usar hoje! Custa a crer que estamos em Novembro com temperaturas de 30 graus!Já comi castanhas!Castanhas vão com tempo frio, não com isto! Vistos por mim no termómetro: 7 graus bem cedinho quando saí da Figueira da Foz, 27 graus aí por volta das 15.00 horas em Coimbra. Quem é que consegue resistir a esta amplitude térmica?!!!Os casacos quentes misturam-se com mangas cavas e T-shirts ligeiras. O som do CD Cintura dos Clã acompanhou-me na minha viagem de comboio até Coimbra.Um bem (des)esperado CD- bem lá longe saíu Rosa Carne, não contando com o registo Ao vivo- para todos os fãs, eu incluida, de um grande grupo, que canta em português e que é um estouro -ler com pronúncia do Porto - em palco.


Conhecem esta senhora?Se forem da Figueira da Foz, penso que sim. Eu já a tinha visto no Verão a palmilhar a praia com um terço na mão e uma qualquer imagem nas mãos. Hoje estava no comboio a apelar à oração. Para quem que, como eu, por vezes nem fé em si mesma tem, é no mínimo estranho. Pelo que ouvi dizer às outras pessoas ela já é presença habitual, parece que a senhora tem um problema do foro psicológico, não se trata de uma "missionária" propriamente dita a espalhar a palavra junto da malta pecadora. Pois eu quanto a isso nada sei mas ela lá anda plenamente convicta de que o mundo vai acabar e que temos de fazer algo, ou seja, orar com todas as forças. Isso eu também acho, o mundo vai acabar e com um grande estrondo.Quanto ao poder da oração, não me posso pronunciar, mas mal não faz, excepto se se for emB(r)USHado ou arraçado de homem-bomba muçulmano.Quando ela disse aos jovens que comprassem uma medalhinha de Nossa Senhora ou uma cruz e a dessem ao pároco para benzer antes de colocar ao pescoço para lhes dar protecção contra o demónio eu pensei que ela fosse vendedora...a sério, estava de costas, não via o que se estava a passar!(Não tem nada a ver:sabiam que o filme Elizabeth que eu vi no passado Domingo já foi considerado propaganda anti-católica porque havia um crucifixo a afundar-se no mar?!)




O PC onde irei passar largas horas ao longo dos próximos meses. Pela primeira vez tenho um professor que é formado em Design de comunicação, que trabalha em Design de comunicação e que gosta do que faz. Há que aproveitar a oportunidade e tentar aprender o mais possível. Estou contentíssima!


Hoje também comecei finalmente a aprender espanhol. Desde a minha estadia em Segovia que tinha colocado essa empreitada na agenda mas o tempo foi passando e os livros comprados, os dicionários,
foram-se empilhando. Daqui não passa mais!Habla comigo!!!

 
Uma das lojas onde sempre adorei ir porque está cheia de papéis coloridos e materiais para pintura e actividades plásticas.Podemos andar pelo espaço à vontade, sem um funcionário polícia atrás de nós, e de vez em quando alguém pergunta sobriamente se pode ajudar. Nem sempre foi assim: antigamente a loja, no mesmo local, tinha um balcão e funcionários que nos atendiam.Eu já era cliente, então.


Sticker em Coimbra! Eu curto estas cenas, pá, o que é que hei-de fazer?


À chegada a casa um envelope gordo na minha caixa de correio em vez dos lingrinhas que trazem as contas para pagar! Lá dentro coisas giríssimas que não vou mostrar e que voaram desde os USA até cá neste grande envelope. São gestos como este que tornam a nossa existância mais colorida, se vos mostrasse o conteúdo o que escrevi teria ainda mais sentido.Uma pessoa que mal me conhece, bem ditas as coisas, que não me conhece mesmo, mas que foi às compras para si e que viu umas coisinhas que achou que me podiam inspirar e dar ânimo criativo. A internet aproxima os estranhos, ontem eram os correios comuns. Pergunto-me o que é que nos afasta de quem nos está próximo,hoje.



Por fim um convite para ir ao restaurante chinês e por isso não me posso demorar. Para quem só me conhece da foto minúscula ali no topo e que estranhe o meu VOKI de cabelos escuros no PAPELUSTRO, eis-me aqui nesta foto, há meia dúzia de anos, a fazer acrobacias com uma ervilha no restaurante chinês. Um dia mudei para loura.Quando voltei a ficar morena nunca mais tirei fotografias. Não sei se é das loiras que eles gostam mais, mas eu sei que curtia à brava ser loira. A sério. Um destes dias tenho de voltar a ser loira, que se danem as tendências da moda que dizem que os tons castanhos é que é!Mas há duas pessoas, pelo menos que eu me lembre, que me deviam ter pedido opinião antes de mudar o visual: Avril Lavigne e Nelly Furtado.Será que elas não têm um espelhito lá em casa?!!Terá sido uma aposta?!!Nada como uns ditos frívolos para encerrar as legendas.

Comentários