Divulgação: Space Ensemble

http://www.myspace.com/spaceensemble

Space Ensemble Filmes da Terra do Pai Natal

O Space Ensemble interpreta uma banda sonora original para as curtas-metragens finlandesas do realizador Heikki Prepula (canguru Gussy e outras fábulas) e episódios dos filmes Turilas & Jäärä, dos realizadores Ismo Virtanen e Mariko Härkönen.

Há serrote e theremin, guitarras e harpa, mesa e balões, num filme-concerto em que serão revelados detalhes importantes da Finlândia, com referências óbvias à terra do Pai Natal, às caixas de música, às ilhas dos cocos e aos pilotos de fórmula 1.

Neste projecto, o Space Ensemble apresenta-se com Ana Veloso (guitarra), Eleonor Picas (harpa), Henrique Fernandes (contrabaixo, acordeão), João Martins (saxofones, melódica, flauta, berbequim), João Tiago Fernandes (bateria, marimba), Nuno Ferros (dj set, electrónicas), Sérgio Bastos (piano) e José Miguel Pinto (guitarra, theremin).
Concertos

Casa da Música, Porto 20, 21 Nov + 13 Dez
Teatro Viriato, Viseu 5 e 6 Dez
Teatro Aveirense, Aveiro 10 Dez
Fórum Cultural Transfronteiriço de Alandroal 13 Dez
CAE Sever do Vouga 16, 17 Dez
Cine-Teatro São Pedro, Alcanena 28 Dez

Comentários

spring disse…
Olá Bélinha!
Obrigado pela visita e comentário. Lamentamos o virus. Na próxima quarta-feira vamos contar no nosso outro blogue "O Tempo Redescoberto" uma história passada com o Manoel de Oliveira que define bem a sua grandeza.
A nova versão de "O Dia em que a terra parou" infelizmente não nos cativa apesar de adorarmos o original, pelo trailer pareceu-nos que aquilo é só efeitos especiais.
Mas quanto a estreias não percas na próxima semana "The Women" com um elenco feminino de primeira água, trata-se do "remake" do célebre filme do George Cukor cujo elenco era composto apenas por mulheres e estamos muito curiosos em ver quem faz o papel da megera, que no filme original era protagonizado pela Joan Crawford.
Beijinhos e bom fim-de-semana.
PS- A fnac tem nste momento uma série de filmes do Bergman a 6,95 incluindo essa comédia fabulosa "A Força do Sexo Fraco" e nas lojas do jornal Público estão vender filmes do Woody Allen a 2,50 entre os quais podemos encontrar o "Intimidade" e "Uma Certa Mulher". Penso que deves encontrar em Coimbra.
Paula e Rui Lima