Cinema : Half light

Por regra só escrevo sobre filmes que me marcam pela positiva. Mas ultimamente só vejo filmes que não me agradam. Klimt! Uma desgraça. O libertino! Outra. E este foi mais um. Que pastilha. Em Half light tudo se arrasta, brinca-se aos antigos clássicos do suspense mas não se passa disso, muita música mais ou menos celta, muita paisagem de tipo escocês, mas o filme foi filmado em Inglaterra. Demi Moore faz das tripas coração para salvar esta história e gostei de a ver neste esforço, eu que não gosto da Demi Moore, nunca gostei nem mesmo quando entrou no Ghost eu gostei dela, mas também nunca percebi porque se gostou tanto desse filme. Habituada que estava a fantasmas deve ter-se sentido como um peixe na água nesta história.

O ano passado circularam umas fotografias da senhora a exibir o seu novo corpo para uma revista- estou com preguiça de ir procurar - depois de cirurgias cosméticas milionárias. Também me lembro dela na TV americana a dizer maravilhas do tratamento à base de sanguessugas, e ainda dela a queixar-se que não há papéis em Hollywood para mulheres maduras. Pois! Mas com este aspecto como é que lhe vão dar um papel de mulher madura?!Aparentando demasiada juventude para quase meio século de vida mas já não possuindo juventude que chegue para competir com as jovens actrizes, receio bem que Demi Moore esteja numa encruzilhada maior do que aquela em que a sua personagem Rachel Carlson se encontrava neste filme! Mesmo assim que as encruzilhadas da vida fossem à la Demi Moore e estaríamos todas quase felizes. Depois deste filme que foi rodado em 2006 ela já entrou em mais meia dúzia de filmes não sei se com ou sem fantasmas, nem quero saber...

Comentários

Jorge Castro disse…
Tenho de te dar umas dicas, mas desde já te digo que o panorama cinematográfico não anda grande coisa.
spring disse…
O mundo do cinema está cada vez mais a ser invadido por películas como esta, longe vão os tempos em que tinhamos cinema de actor para ver e rever.
Beijinhos
Paula e Rui Lima