Tour Here and Now passou por Portugal

Kim Wilde, Nick Kershaw, Rick Astley, Curiosity Killed the Cat, Belinda Carlisle e ABC, juntos, no mesmo palco?! Li à pressa no jornal que dia 29 a Kim Wilde esteve a cantar no Pavilhão Atlântico no âmbito da Tour Here and Now - o melhor dos anos 80 ao vivo. Parece que a jovem moça de 48 aninhos arrasou, como se diz agora à falta de melhor inspiração verbal em qualquer programinha de TV. E que o Rick Astley também esteve por lá, possivelmente com menos poupa capilar do que me recordo. Acho que não referiam mais ninguém, mas,como disse, li à pressa. Apesar de conhecer todos estes nomes do cartaz só tenho um LP do Nick Kershaw e um single do Rick Astely, adivinharam, é aquele tema mais popular que tinha um videoclip desastroso, Never gonna give you up!Todavia, desta listagem, de quem eu gostava mesmo era dos ABC. Deles ainda guardo algures as cassetes que alguém me gravou, se bem que já não devam tocar nada de jeito! Comprei The look of love em CD e de vez em quando,quando me dão acessos revivalistas, ainda o ouço,mas os ABC também não me levavam a comprar um bilhete hoje.

Dando um pulinho ao site oficial do Here and Now relembrei mais alguns artistas dos anos 80. Do grupo dois (talvez) ainda hoje me levassem a um concerto: The Christians, uma banda de Liverpool, - tenho vários LP deles - e Midge Ure, ex-Ultravox. Quanto ao resto, nada feito. Estes reencontros com o passado musical não me atraiem nada mas pelos vistos são um filão lucrativo. No cartaz lê-se que foi a primeira vez da Tour por cá e algo me diz que até todos os artistas nomeados no site baterem a bota, vamos ter novas edições do Here and Now em Portugal. Obrigada, mas não obrigada!

The Christians - Perfect moment ,1993

Comentários

spring disse…
Olá Belinha!
Aqui por casa pertencemos, musicalmente falando, a duas gerações diferentes, eu ao rock-progressivo dos anos setenta, que adoro e a Paula ao pop dos anos oitenta. Hoje ambos navegamos na chamada musica erudita a Paula (o bel canto) e eu na musica barroca no jazz e na denominada musica ambiental e minimalista.
Beijinhos
Rui Luís Lima