Cinema: O senhor da guerra



"There are over 550 million firearms in worldwide circulation. That's one firearm for every twelve people on the planet. The only question is: How do we arm the other 11? "


Filme de Andrew Niccol - que realizou o meu muito preferido Gattaca - para ver hoje à noite, O senhor da guerra.  Passa na TV. Provocatório q.b., uma história escrita, muito bem escrita, em tom irónico, por Niccol. Carregada de humor negro, baseada num personagem real, um traficante de armas que se revê tão simplesmente como um homem de negócios bem sucedido na sua arte, penso que o filme pretende ser mais uma caricatura da realidade pós guerra fria e das personagens que a habitam, do que um relato absolutamente fiel da mesma. A não ser assim, de que outra forma seria possível conceber que um filme sobre um homem que arma autores de genocídios, cruel e perturbador a tempos, nos consiga entreter como este consegue?!Peca talvez por ser um pouco longo.

Boa banda sonora original de Antonio Pinto, compositor brasileiro que escreveu também para A cidade de Deus e alguns filmes americanos, e este lote de canções escolhidas a dedo para envolver cada cena num ambiente sonoro perfeito:


Comentários

Capitão Merda disse…
Tenho andado sem tempo para estas "vidas"...



Beijoca