Padres dão espectáculo: Capretta, músico, travesti, gay


http://www.myspace.com/caprettamusic

Aos sete aninhos foi quando o Capretta despertou para a música, foi estudar teoria da música e guitarra clássica, lê-se no MySpace. Não sei quando é que despertou para os caminhos do Senhor, a informação é omissa. Aos 12 anos ganhava concursos de talentos vocais nas rádios e foi tenor na Cleveland Civic Light Opera. Em 1987 fez uma cover da música I will survive...e por aí fora. Ele sobreviveu, resta saber se nós conseguiremos sobreviver a estes talentos divinos. 

Depois de 1996 ficou sossegado mas agora está de volta e a fazer furor com uma porcaria de uma música de dança intitulada Big Mama's House, caso para dizer holy shit! De dia o padre Vincent toma conta do seu rebanho no Ohio, de noite é um travesti, Big Mama Capretta. Não satisfeito com estas façanhas resolveu "sair do armário". A Igreja Católica já se apressou a dizer que o padre é uma ovelha que tresmalhou. Não pertence à Igreja Católica Romana e antes à Independent Old Catholic Church, dizem eles,aqui.
http://www.myspace.com/padrevictor

Já o padre Victor, português, diz que faz "música abrangente" com o objectivo de "levar a sua mensagem de paz a todos os que o quiserem ouvir, seja qual for o seu credo ou raça". Esteve no Seminário menor de Resende quatro anos, ingressando posteriormente no Seminário Maior de Lamego. Fez o Curso Filosófico-Teológico no Instituto Superior de Teologia das Beiras (Pólo da UCP de Viseu) e foi ordenado a 10 de Agosto de 2002 na Sé Catedral de Lamego. Portanto, este padre é um verdadeiro padre, não duvideis. Como é que isso o vai ajudar a vender mais que o Tony Carreira, não sei. Mas talvez seja uma questão de fé. Nas reuniões e encontros que fazia com jovens e nas viagens pelas comunidades portuguesas, ele sempre carregava a palavra de Cristo e uma viola na mão. Um dia olhou em volta e pensou para com as suas hóstias: "Está na hora de apresentar concorrência ao Padre Borga!"Se eu fosse a ele retirava Robbie Williams e Queen como fontes de inspiração da lista do MySpace não vá a Igreja acusá-lo de se inspirar em modelos demasiado depravados. Como estamos no Verão ele preparou "um disco pop e muito fresco"que está prestes a estoirar nos tops. “Palavras” é um dos temas escolhidos para a banda sonora da nova telenovela de horário nobre da TVI, por isso vai ser fácil espalhar a palavra, aliás, vai ser fácil enjoar a palavra. Em boa verdade vos digo: nada disto devia ser motivo para notícia maior que um par de linhas mal alinhavadas. Há muito que alguém o fez, - leia-se aqui, - e quem dera ao padre Vitinho ter esta voz, que eu respeito, embora não tenha discos...

Comentários