A RYANAIR quer transportar passageiros sempre em pé

Calendário,edição do presente ano-na Ryanair é Verão 365 dias por ano.
A Ryanair também corta no orçamento para estilistas.

A aero-moça de Fevereiro,2008
Quando se pensa na Ryanair pensa-se de imediato que nada acelera mais o coração dos homens que a meta do lucro. (Pensavam que era o quê?!!) Michael O'Leary,presidente executivo da Ryanair, quer o povo a viajar de pé nos aviões. Mas apenas em rotas de pequeno curso, já li algures"viagens até 90 minutos de duração". Os bilhetes seriam mais baratos. Isto permitiria redução de custos em virtude do maior número de pessoas a enlatar por aeronave. Penso eu que numa fase seguinte a Ryanair até vai conseguir convencer as pessoas a viajar no porão, junto da sua bagagem, que a própria pessoa também será convidada a carregar até ao avião em nome da redução de custos. 

A sério que viajar de pé me incomoda muito menos do que carregar a bagagem.Uma das delícias do check-in é despachar as malas e não as voltar a ver senão quando chegamos ao destino. Esta mulher não tem força alguma nos bíceps e quando apareceram malas com rodinhas suspirou de alívio. Eu tenho uma sugestão para o Sr.Leary. Speed dating para matar o tempo de viagem. Era o lugar ideal!A voar a não sei quantas milhas/hora, era garantidamente o lugar certo para encontros vertiginosos.(Eu sei que não faz muito sentido, mas também não era para fazer sentido, e muito menos para fazer sentado, só de pé...na Ryanair.) 

A Ryanair diz que a Spring,uma sua congénere, faz o povo vajar de pé na China. Claro que faz. Os negros também vinham de África no porão das caravelas. Há sempre um lugar no Mundo onde qualquer coisa será sempre possível. Digam-me que estou a ver mal e que sou snob por desejar condições mínimas para um serviço de transporte. Sim, eu ando de pé nos transportes públicos quando NÃO tenho hipótese de assentar o rabiote num qualquer sítio. Mas viajar de pé num avião?A "altitude" de tamanha inovação até me causa vertigens!Será que um dia, num futuro longínquo,um space shuttle gigante vai ligar os planetas colonizados carregando centenas de pessoas de pé penduradas por cabos como tarzans!?Será esta uma ideia pioneira e revolucionária? Ficará a Ryanair na história dos vôos comerciais assim como Bartolomeu de Gusmão e a sua Passarinha, perdão, Passarola na história dos livros de Saramago?!

Há umas semanas li que iam cobrar 1 libra pela utilização da casa de banho dos seus "aviões".1 libra?Shit!1 libra é muito!Será que não se pode utilizar o saquinho para o vomitado?Ah?!Espera lá, na Ryanair não deve haver saquinho para o vomitado- em nome da poupança de custos os passageiros que enjoarem são obrigados a engolir o seu próprio vómito. (Posteriormente o doido do empresário irlandês veio dizer que estava a brincar. Ai estava, estava...) 

Esta companhia também promove os hábitos de vida saudáveis: as pessoas com excesso de peso pagam taxa. Toca a fazer dieta antes de viajar na Ryanair. Pagam taxa e depois vão para dentro do avião sofrer com fome pois a Ryanair não dá lanchinhos nem a gordos nem a magros. Mas, para compensar toda esta frieza comercial, a companhia incentivou as meninas da cabine a posarem descascadamente para um calendário em 2008 e 2009 com o objectivo de reunir fundos para a caridade, mais especificamente para ajudar as crianças desfavorecidas. Seguindo a sua política de redução de custos em velocidade de cruzeiro, a Ryanair cortou também o ar condicionado pelo que as suas hospedeiras não tiveram escolha.

Texto da notícia, em inglês, aqui.

Comentários

Anónimo disse…
VIVA O CAPITALISMO
Anónimo disse…
Hilariante!!!