O Outono já espreita a praia da Figueira da Foz

Ainda faltam uns dias para 21 mas a face do Outono já espreita. Ainda não me decidi se não simpatizo com o Outono por ele marcar o fim do Verão se por anteceder o início do Inverno.Qualquer das duas ideias me é desagradável.Hoje dei por mim a regressar da praia cabisbaixa.Já não falta muito para ser forçada a arrumar a toalha e o bikini. É a altura em que me apetece sempre meter num avião e ir para um sítio onde a promessa meteorológica não seja chuva e frio...e gripe.A praia está agora entregue a jovens estrangeiros na sua maioria.Alguns dos pequenos cafés já fecharam para merecidas férias.As ossadas de madeira das barracas foram desmontadas, as saias dobram-se com cuidado sobre a areia.O nadador salva-vidas também já foi à sua vida.As gaivotas estão em terra, sinal que me indica que vem aí mau tempo.Quando chego a casa já apetece um banho quente e um bom café servido em cima.De volta ao computador e ao InDesign espreito pela janela e a luz é pálida, moribunda.É o Verão a respirar ainda mornamente mas a despedir-se. É o que tem de ser.

Comentários