As algas regressaram à praia da Figueira da Foz



 
Oh que pena eu tenho de não ser assim todo o ano!

 
Na areia há mais pegadas de gaivotas do que de humanos.




 
O tempo não podia estar melhor.Vento muito suave e morno. 

Pelo meio-dia dava para estrelar ovos no tejadilho dos automóveis!
Mas as algas voltaram a atacar em força!

Em força,dizia eu, as ondas de tão saturadas, até parecia que tinham petróleo e rebentavam quase indolentes.



Desta vez o ataque das algas marotas foi mais forte na proximidade da praia de Buarcos,
embora orlassem toda a costa com uma cabeleira negra e verde.
(Dantes havia aqui muitos barcos na areia)

Lá ao longe o molhe continua a crescer.Pois é,daqui a pouco até 
podemos ir a pé até aos Açores no Dia Internacional Sem Carros...

Mesmo com algas, praia é praia.Eu gosto do cheiro das algas fresquinhas. Mas amanhã já não diria o mesmo.E o enxame de insectos que elas vão atrair?!!!
Ei-las, as safadas das algas, vistas de mais perto. O fenómeno está-se a tornar frequente! 


Mas mesmo assim ainda há ondinhas limpas,é preciso é caminhar mais um pouco o que só faz bem ao esqueleto! Já estamos no Outono. Isto é bom de mais para me preocupar com as algas!

(Fotos colocadas em especial para o Pedro Lopes)

Comentários

Jorge Castro disse…
É muita alga :)