Cristiano Ronaldo: o novo rei da cueca

Cartoon do Henrique Monteiro

Roupa interior rima com furor. As cuecas animam as notícias no primeiro mês do ano. Há dias o Mundo parou para ver passar o metro. Não um qualquer metro. Metro de cidade aderente ao Dia do Metro sem Calças,equivalente é dizer, Dia do Passageiro do Metro em Cuecas. Hoje liguei-me à internet e uma das coisas que vi de imediato foi um cartoon sobre a nova escolha de Armani para a campanha Primavera-Verão 2010:Cristiano Ronaldo. Rei morto,Rei posto. Sai Beckam,entra Ronaldo. Se Beckam fez, Ronaldo faz:do Manchester para o Real Madrid e daqui para a Armani. Em 2008 ele foi o melhor jogador do Mundo. Em 2009 foi o autor do melhor golo. Em 2010 vai ser o ano do Ronaldo em cueca, mas não uma cueca qualquer, cueca Armani, 50 euros cada, é preço que atiro para o ar mas deve ser isso.

O criador de moda italiano Giorigio Armani sabe o que vende e como deve vender e apostou numa imagem que vende, quer a gente goste do Ronaldo ou não fora do campo, que é onde maior unanimidade reúne quanto aos seus dotes. Indiscutivelmente as novas fotografias da Emporio Armani Underwear e Emporio Armani Jeans vão correr Mundo. 

Em 2005 um dos primeiros trabalhos de Ronaldo como modelo era promissor.Foi para a marca Pepe Jeans. Ele possui qualidades para o efeito.Tem sucesso público e perfil adequados. E já agora corpo. É um tipo vaidoso. A moda é luva que ele calça bem. Antes em cuecas do que a dizer palavras que não lhe assentam na boca em anúncios sobre poupança na TV. Desde 2005 o material melhorou e foi melhorado. Mais maturidade física, mais músculos e um bocadinho de Photoshop. As imagens preto e branco foram feitas por Mert Alas e Marcus Piggott. A actriz Megan Fox sucedeu a Vitoria Beckam,é ela o corpo feminino escolhido para as campanhas equivalentes mas parece que os dois nunca vão partilhar o mesmo espaço da publicidade. Nada de promiscuidades, homens para um lado, mulheres para o outro. O casalinho Beckam imagem da campanha anterior já passou à história. Acendeu-se agora uma outra discussão. A internet está cheia de questionários:quem é que você prefere ver em cuecas? David Beckam ou Cristiano Ronaldo?

O site de Armani ainda apresenta a campanha com Beckam e Vitoria

A sessão de fotos com Megan Fox

As fotos recém-divulgadas de Cristiano Ronaldo

Frase do dia
"Cristiano é um homem muito bonito com o corpo perfeito de um atleta. Para mim, ele é a essência da juventude - espontâneo, animado, um verdadeiro rebelde."
Armani.


Comentários