Kieron Williamson: criança de 7 anos vende quadros como gente grande


Kieron Williamson foi uma criança cheia de energia, igual a muitas. Gostava de brincar na lama e de procurar bichinhos no jardim. Na escola foi um bom aluno, deixando os pais orgulhosos. A história podia acabar aqui. Mas ela ainda mal começou. Kieron é, ainda, e será durante muitos mais anos, uma criança. Mas é também um artista plástico de renome, uma criança prodígio, se lhe quiserem chamar assim. Em Maio de 2008, durante umas férias, viu uns barcos num porto. Pediu aos pais um bloco de desenho e pronto, nasceu um artista. Hoje, acrílicos, aguarelas e óleos já não são segredo para este artista de sete anos. Quais lápis de cera, quais recortes! Ele só quer materiais de gente grande! 

Em Agosto de 2009 a Galeria Picturecraft apresentou as suas pinturas pela primeira vez e foram todas compradas em 14 minutos, morre de inveja Picasso. Kieron divide o tempo entre o futebol, que adora, a consola de jogos e a escola, enfim, ele faz todas as coisas normais que outros meninos da sua idade fazem. Mas levanta-se muito cedo, seis horas antes de ir para a escola, para pintar, e aproveita todo o tempo possível para aprender mais sobre a sua arte com artistas crescidos da região de Norfolk, Inglaterra, onde ele vive. 

A notícia mais recente dá conta de que os quadros da sua última exposição foram vendidos por 180 mil euros em apenas meia hora! Colecionadores de arte fizeram fila durante 48 horas na porta da galeria Picturecraft, na cidade de Holt, no último dia de Julho para conseguirem uma obra prima deste miúdo. Alguns vieram dos EUA, especialmente para o leilão. Para conhecerem um pouco mais sobre o fenómeno,o seu site fica aqui!Link para a Galeria aqui!

Comentários