The F Word: Famine is the Real Obscenity- acabar com a fome em África


A foto mais polémica de todos os tempos, obteve prémio Pulitzer em 1994, publicada no The New York Times. A foto foi tirada no ano de 1993 no Sudão pelo fotografo Kevin Carter.


The F Word: Famine is the Real Obscenity
Nós sabemos como acabar com isto!

A fome na Somália poder matar 750 mil pessoas nos próximos meses, e dezenas de milhares de pessoas já morreram. O Grupo dos 20 (G-20), tem a oportunidade de quebrar o ciclo de fome e garantir que as pessoas a ultrapassem quando se reunir em Novembro. As vidas daqueles estão nas mãos destes. Pressionemos todos para que mantenham as promessas que fizeram para 2 bilhões de pessoas pobres que dependem da agricultura para sua subsistência.

Também você pode ajudar a que os líderes tomem medidas para acabar com a fome em África. Tire alguns minutos para assistir ao novo vídeo da organização ONE “The F Word: A fome é a obscenidade Real” . Depois assine a petição dirigida aos líderes mundiais.

As razões para a fome da África são complexas e as soluções são difíceis, especialmente na Somália, mas não podemos perder de vista alguns factos simples :

1 – 30 mil crianças morreram em apenas 3 meses. Trinta mil. Com mais de 12 milhões de pessoas em risco.

2 - A fome não é uma catástrofe natural – a seca não tem que levar à fome. Ela pode ser prevenida, como vimos em grande parte do Quénia e Etiópia. No século XXI, é uma obscenidade que as pessoas estejam a morrer porque não conseguem obter comida suficiente para comer. Cada uma dessas 30 mil crianças faz parte de uma família – um filho, uma filha, irmã ou irmão. Não podemos imaginar o que deve ser morrer de fome, mas a maioria de nós sabe o que é perder alguém que amamos.

Por favor, assista o filme e faça uso da voz que você tem – assine a petição. Vai fazer uma diferença na pressão sobre os líderes mundiais para fazerem mais para ajudar aqueles que agora estão em necessidade, e viver de acordo com promessas já feitas de investir em medidas comprovadas para gerar trabalho – sistemas de alerta precoce … irrigação … sementes resistentes à seca … e, claro, a paz e a segurança.

Obrigado!


Assine a PETIÇÃO ----- LINK

( Eu assinei. E você?)

Comentários