Agendar temas para tratar no blogue





Esta é a tarefa #21 do Desafio 21 Dias! O Desafio chegou ao fim! Mais uma vez serve para constatar que impera a falta de rotinas neste blogue. À volta com as datas que me são queridas, dias nacionais, internacionais e mundiais, tenho de concluir que se escrevesse uma postagem para cada uma delas já manteria o blogue actualizado em boa parte do ano!

Fui consultar as postagens antigas e encontrei uma data que eu sempre assinalo e uma iniciativa da blogosfera em que costumo participar:

25 de Abril, Dia da Liberdade - data da Revolução dos Cravos. Porque sem a liberdade de expressão não estaríamos aqui certamente, todos os anos assinalo a passagem da data, crio um postal, coloco uma memória, qualquer coisa.

Blog Action Day começou em 2007 a promover uma discussão na blosgosfera sobre o ambiente. Em 2008 abordou a pobreza, em 2009 foi a mudança do clima, em 2010 o tema escolhido foi a água, e este ano, a 16 de Outubro, os bloggers discutiram a fome no mundo. Tenho participado e divulgado a iniciativa.

Além dessas, duas datas que eu poderei considerar assinalar no próximo ano são:

Blog Day – Não costumo assinalar o 31 de Agosto mas há sempre uma primeira vez para tudo.

7 de Novembro de 2006 – o aniversário do blogue! Nunca me lembro disso. ..acho que nunca escrevi uma postagem sobre isso!Fica o lembrete!

Outras datas que também costumam motivar apontamentos da minha parte são:

Dia 21 de Março, Dia Mundial da Poesia


Dia 2 de Abril, Dia Mundial do Livro Infantil

(comemora-se nesta data em homenagem ao escritor Hans Christian Andersen)


Dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Dia 17 de Maio, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação (viva a internet, viva!)


Dia 31 de Maio, Dia Mundial sem Tabaco


Dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente


Dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas


Dia 24 de Junho, Dia de S. João


Dia 17 de Novembro, Dia Mundial do Não Fumador


Dia 25 de Dezembro, Natal

E...acabou o Desafio 21 Dias! Até estou com pena! Amanhã já não me espera nenhuma tarefa. Obrigada Nospheratt por essa ideia, gostei de participar!

Comentários