Os objectivos do blogue para 2012



A tarefa #17 do Desafio Blosque 21 Dias fez-me lembrar algumas vezes em que explicava objectivos, metas e indicadores aos formandos. “O meu objectivo é chegar a Coimbra para vir dar formação. Imaginem que cada um dos apeadeiros da Figueira até aqui são metas que tenho de alcançar. Mas chegar de qualquer maneira à cidade? Não! A bordo de um comboio e percorrendo certa quantidade de Km por hora ou não chegarei a tempo da formação e serei despedida pelo patrão...”

Antes de entrar no Desafio 21 Dias eu nem pensaria em pensar objectivos para este blogue. Ainda que de forma mais ou menos inconsciente eu já tivesse pensado em fazer certas coisas, escrever uma qualquer lista de intenções para um blogue que já assumi não ter qualquer rumo desde o seu início, não me passaria pela cabeça. Mas, convenhamos, mal não faz. No mínimo, vai estimular a dedicação em torno do blogue, firmar uma espécie de compromisso comigo mesma.

Eu vou apenas eleger um objectivo e 5 metas em virtude de tudo o que já adiantei acerca do modo como encaro o Palavras-Cruzadas. Mesmo assim é um objectivo de peso e logo verei dentro de um ano como me desenvencilhei dessa tarefa!

Objectivo 1 – Melhorar o conteúdo do blogue Palavras-Cruzadas

1. Proceder à revisão ortográfica das postagens do blogue.

(1000/12=83 postagens por mês!!!, mais ou menos 20 por semana...que mau!)

2. Reestruturar as postagens com mais de 1000 palavras para melhorar a experiência do leitor através do uso de numeração e espaçamentos. (Eu sei que tenho postagens gigantes, texto corrido...que susto!)

3. Retirar das postagens as imagens que possam estar a infringir direitos de autor

4. Actualizar o blogue com regularidade - (52x3=156 postagens/ano). Se já vou andar a rever 20 postagens por semana, não será isto até demais?!)

5. Aplicar as regras SEO na redação das novas postagens (apenas as que não colidam com a liberdade da minha escrita, não vou atender a densidade de palavras-chave, por exemplo!)

Nota: a cadência será de 20 postagens/semana nos pontos 1,2 e 3. Quero só ver...


E é SÓ isso. Tarefa concluída.

Comentários