Desafio 21 Dias: Agendar postagens para futuro




Ontem não consegui cumprir na íntegra o Desafio 21 Dias. A tarefa #8 consistia em agendar 4 postagens para futuro, mais especificamente para a última semana do ano e primeira semana do mês de Janeiro. É uma boa prática para bloggers que encaram o blogue com seriedade extrema - assim mantêm o fluxo de postagens e podem fazer férias do blogue na época das festas sem desiludir os leitores habituais.

No caso do Palavras-Cruzadas duvido muito que algum dos meus leitores se fosse ressentir com a minha ausência, mas o tráfego diminui imenso quando deixo de postar e também os meus rendimentos do Adsense. Mais vale prevenir do que remediar, sabedoria popular que se aplica na perfeição à arte de bem blogar!

Desta vez não gostei de fazer esta tarefa. Por regra eu escrevo aqui quando algo me motiva para escrita, essa razão é importante para mim. Eu escrevo por ter vontade de escrever sobre ALGO. No caso dessas 4 postagens tive de me forçar a pensar temas para desenvolver. Foi aborrecido e as postagens sairam meio forçadas. Ontem apenas consegui escrever uma postagem, mesmo partindo de um draft em arquivo. Hoje já consegui completar a tarefa (ver print acima) e a lista de postagens é a seguinte:


Dia 27 de Dezembro - O gato comeu o rato!
Dia 31 de Dezembro - Ano morto, ano posto.
Dia 4 de Janeiro - Costuma ver videos de gatos na internet?
Dia 6 de Janeiro - A minha avó e a reciclagem.

Entretanto a tarefa #9, agendada para hoje, dia 18, é criar ou rever a página do About. Eu tinha uma página de About, ou Quem sou eu, muito sintética. Ela incluia alguns dados sobre mim, links para os meus actuais blogues mais activos e site pessoal. Diz a Nospheratt que essa página do About ou Sobre é importante pois promove a credibilidade do blogue. Além disso, ela refere - e eu achei isso muito interessante – apresentar aí o blogue e aproveitar a visita dessa página estática para transformar o visitante em leitor do blogue. Mais, a Nospheratt sugere usar a página para listar postagens em destaque e colocar links para as redes sociais. Achei tudo isso muito útil e apliquei: agora o visitante pode assinar lá mesmo este blogue, via Feedburner, pode seguir-me no Facebook ou no Twitter e até dar um pulo ao meu perfil no Google+, que é também o perfil do blogue, onde tenho foto. Por isso achei redundante colocar de novo ali uma fotografia. Também incluí uma lista de links que funcionam como amostragem do conteúdo do blogue. Tarefa concluída.

Comentários