Brincadeiras do Google: Do a barrell roll




Lembrei-me da Do a barrel roll e fui ver se ainda estava a funcionar. Ainda. Possivelmente já deve ter visto uma barrel roll em filmes de guerra - é aquela manobra dos aviões girando sobre o seu eixo. Perdeu a brincadeira do mês passado? Não sabe o que é? Digite Do a barrel roll na caixa do Google e veja a página de resultados do Google a girar 360º .

É que eu também já estava a ficar de cabeça à roda e afinal por bem pouco. É o que o cansaço faz. Em momentos de stress dá jeito ter alguns descompressores à mão como estes comandos que só servem para brincar. Os programadores do Google divertem-se com estas cenas e nós divertimo-nos também. Já agora, esta semana eu estive quase "a dar o tilt" em várias ocasiões. Eu sabia que ia ser um corre-corre danado até ao fim do ano. Não tenho como inventar tempo para cumprir todas as tarefas. Algumas já foram riscadas da lista. Aliás, nem devia estar aqui a escrevinhar estes disparates, mas, lá está, uma pessoa tem de descomprimir de alguma forma! Para complicar este cenário a asma voltou a atacar... Ah...já agora, por falar em tilt, - experimente digitar Tilt no Google e veja o que sucede! Tilt em inglês quer dizer inclinação. Se alguma vez jogou flippers ou até matrecos, deve estar familiarizado com aquelas técnicas de levantar as máquinas e incliná-las. Bom, para evitar que dessa forma os resultados fossem falseados alguém se lembrou de inventar um mecanismo - o tilt. Quando ele detetava inclinação suspeita na máquina o jogo dava o tilt. De cultura popular também vivem as palavras cruzadas!

Para este Natal o Google preparou uma nova brincadeira: quer ver o ecrã embaciar-se enquanto caiem flocos de neve? É só escrever Let it snow na caixa de pesquisa da Google.
A estas brincadeiras escondidas do Google dá-se o nome de easter-eggs. Já agora, se sabe tocar guitarra, aproveite esta guitarra virtual, uma homenagem ao guitarrista Les Paul. É um logo interactivo, muito original. Ouça o Jingle Bells tocado nela e inspire-se. Pode gravar a sua melodia e partilhá-la com os amigos neste Natal. Comece já a treinar! Bom fim de semana!

Comentários