Refúgio Animal da Fátima: campanha para angariar fundos

Refúgio da Fátima 
A sua transferência deve ser feita para 
003505970003922390065 CGD


Contactos da Fátima

 919953465 ou fatimapxt@netcabo.pt

Siga este caso detalhadamente no Facebook!

A Fátima necessita de:

Ajuda monetária
Ajuda em espécie ( materiais de construção)
Mão-de-obra
Famílias que adoptem os animais!




Trago ao vosso conhecimento a história do Refúgio da Fátima. A primeira mensagem dela no Facebook data de Outubro. Conseguiu um terreno emprestado e depois era preciso obter ajudas em dinheiro ou espécie para erguer as boxes para os animais. Nessa altura eram 20, agora já são 48! Esta senhora é professora e vive no Porto. Para terem uma ideia da exigência de uma empresa destas,- seriam capazes de se lançar a fazer o mesmo, por muito que gostem de animais? - leiam o que escreveu num momento de maior desânimo, em Dezembro do ano transato:

Acho que nunca me deveria ter metido a fazer uma coisa destas... não tenho estofo nem vida para tanta coisa!!!! Estou sozinha no terreno e as frentes onde tenho que estar presente, são muitas e tenho falhado em todas...:((((.

Acho que me está a faltar a força para encarar a realidade e os compromissos do dia a dia...

Agora não vou nem posso desistir, já lá vão quase 4 meses a lutar para que este abrigo seja uma realidade...! Mas, as dificuldades, o cansaço, o desânimo pela sensação de falhanço total em todas as vertentes da minha vida e a tristeza/mágoa que isso causa, é tão intensa que, para evitar que tudo caia de vez, passei para o estado de quase avestruz...

Mas as pessoas têm sido solidárias e a ajuda tem chegado, embora a conta-gotas. A Fátima tem o apoio de uma associação de solidariedade humana ("Um Novo Cântico") que tenta recuperar pessoas (toxicodependentes, alcoólicos, sem abrigo...) e presta serviços à comunidade, serviço que não é gratuito mas que até pode ser pago em espécie. Todavia agora o prazo que a Fátima tinha está quase no fim e ela sem poder transferir os cães do lugar onde estão para este!Leiam o novo apelo da Fátima:

Para acabar o abrigo ainda preciso de 1800 a 2 mil euros. O telhado, que é o + caro, fica por cerca de 1500 euros. São 150 m2.

Tenho cerca de 2500 amigos. Se cada um, me, nos (a mim e aos miúdos) ajudasse com 1 só euro, ou com 50 cêntimos que fosse, o problema poderia começar a ser resolvido e o abrigo concluído... mas isso é pedir de + e todos sabemos que isso nunca acontece, não é...??
Se, em alternativa, apenas 300 dos meus amigos/as pudesse ajudar com pelo menos 1/2m2 de telhado cada um = 5 euros, o problema tb estaria resolvido! Com o resto do material, redes e ferro, tentaria com a empresa que me tem fornecido um acordo de pagamento faseado... eles conhecem-me bem e sabem que podem confiar porque eu não falho neste tipo de coisas!

Estou verdadeiramente enrascada e preciso de ajuda!!!

E a questão é: ajudam-me a concluir o abrigo ou ajudam-me a pagar o hotel dos meninos a partir do fim do mês, ou ajudam-me como fat dos miúdos...???Venha o diabo e escolha... não é?!

O que é que me dizem???Aceitam-se sugestões...


A Fátima tem razão. Se além dos Shares e Likes lhe enviássemos 1 euro o assunto estava resolvido. Infelizmente as pessoas parecem sentir-se envergonhadas por darem tão pouco e ficam quietas em frente ao computador enquanto a Fátima desespera! Se puderem não deixem de contribuir, mesmo com pouco, 1 euro, 2 euros. Conhecem todos o ditado, grão a grão enche a galinha o papo. Se de todo não puderem ajudar dessa forma, façam um link para esta postagem - que não demora nadinha, - ou façam um tweet, ou enviem por email aos vossos amigos. Não fiquem indiferentes. Em tempos difíceis é tudo pior para todos, para nós e para os animais. Eles têm direito à vida, tanto como nós.

A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem, disse Arthur Schopenhauer

Comentários