A construção do canil para os cães da Teti





Talvez se recordem de um apelo que fiz aqui no blogue, em Agosto, relativo à necessidade de auxiliar a D. Maria José, uma senhora do Pinhal Novo, que tinha à sua guarda cerca de 80 animais. O senhorio queria de volta o local onde ela vivia com eles. Estavam em risco de perder a sua casa, serem abandonados, irem parar a um canil, para serem abatidos. A senhora já tinha um novo terreno mas era preciso construir o canil para os animais. Dinheiro para isso não havia e, entretanto, também era preciso obter ajuda para alimentar e tratar e encaminhar tanto animal, cães e gatos. Surgiu no Facebook um grupo que tem agregado pessoas solidárias com a D. Maria José e os seus animais.

O processo de qualquer obra é sempre demorado. Mas hoje tomei conhecimento que a construção das boxes já teve início. Divulgo aqui as fotografias pois penso que quem leu e/ou contribuiu vai gostar de saber em que pé estão as coisas. Todavia é necessário que todos continuar a ajudar na medida das possibilidades e por isso recordo o que pode fazer e deixo novamente os dados. Recordo que a ANIMALIFE entrou no processo para facilitar - veja o cartaz no fim da postagem. No Grupo do facebook Os amigos da Teti pode ir acompanhando os desenvolvimentos. Se quer ajudar de alguma forma, peça para se juntar ao grupo.


Para fazer um donativo monetário:

1º NIB: 0010 0000 47158930001 79, Banco BPI


2ºDepois de contribuir envie o seu comprovativo para amigosdateti@gmail.com e para geral@animalife.pt.
3º Coloque também o número de contribuinte e morada para que possa ser emitido e enviado o respectivo recibo

Quando for ao hipermercado passe pelo corredor dos produtos para animais e veja o que pode fazer.

A forma de entregar o seu donativo em géneros também é diferente, agora é mais fácil:
1º Para entregar no local, no Pinhal Novo, Palmela, contacte a D. Maria José - 914 728 234 - para combinar a entrega.

2º Envio via CTT:

Maria José Cautela

Apartado 11

2955-909 Pinhal Novo

3º Agora também podem entregar a ração nos pontos de recolha da Animalife:

Morada: R. D. João V, n.º 31, 1250-089 Lisboa – Loja Pet Blue - Horário: De Segunda a Domingo - 9h às 22h e em todos os outros - consulte o cartaz.

Relembrando a ajuda em espécie que pode ser enviada:

Ração seca e húmida para cão e gato

Mantinhas, cobertores, lençóis e camisolas velhas(servem para fazer almofadas)

Medicamentos, eis a lista dos que são usados:

- Ananase - Maxilase - Clamoxyl - Ultraluvur - Nolotil - Primperán - Lasix - Fortcortin - Vetmedin - Alpurinol - Glucantime

E, por fim, relembo ainda que estes animais precisam FAD (família de acolhimento definitivo) FAT(famílias de acolhimento temporário), marque uma visita e vá conhecer os animais de Teti no Pinhal Novo, Palmela, se está a pensar dar esse maravilhoso passo que é encontrar um animal de companhia!É possível ver alguns dos animais no álbum de fotografias do Alex, também no Facebook.

Divulgue esta postagem no seu blogue, via Twitter, Facebook, email. A divulgação é o primeiro passo e é uma forma de ajudar que está ao alcance de todos. Use os botões que se encontram abaixo desta postagem para divulgar, é fácil!


Consultem no cartaz os pontos de recolha!

Comentários