Concurso de ilustração Lotaria à Portuguesa


A origem da Lotaria Clássica remonta ao final do séc. XVIII, tendo sido criada com o objetivo de angariar financiamento para instituições de saúde e com fins educativos. Atualmente, a Lotaria Clássica mantém o seu carácter benemérito e representa o produto-mãe do leque de jogos explorados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do seu Departamento de Jogos.
O concurso "Lotaria à Portuguesa" é um concurso de criatividade que pretende lançar um conjunto de extrações da Lotaria Clássica com base em obras únicas de criativos portugueses. Este destina-se a criativos, em nome individual ou organizados por grupos ou empresas, de origem portuguesa ou residentes em Portugal.

As candidaturas deverão ser submetidas em formato digital através do sítio www.lotariaaportuguesa.pt mediante o preenchimento e envio do formulário de candidatura.
Após a aprovação da candidatura e posterior avaliação técnica realizada pelos organizadores, o Júri selecionará as 20 melhores propostas, que serão divulgadas no referido sítio e estarão expostas no Palácio Quintela, na Rua do Alecrim, em Lisboa.

O público poderá votar na sua proposta finalista favorita através do sítio da internet, das redes sociais ou no local da Exposição. As 6 propostas mais votadas serão as vencedoras do concurso.
Cada um dos 6 vencedores do concurso recebe um prémio monetário no valor de 1.000 Euros, e cada uma das propostas vencedoras será reproduzida, com referência ao seu autor, na edição especial da "Lotaria à Portuguesa" composta por 6 extrações da Lotaria Clássica, a realizar durante o ano de 2013.

Será ainda distinguida com uma Menção Honrosa a proposta que registar maior visibilidade (mais referências) nas redes sociais.

Comentários