Cinema: Engana-me que eu gosto




Por acaso ontem vi um filmito, Just go with it, que em português ganhou o título Engana-me que eu gosto!, e nele aparece uma loira jeitosa, de nome Brooklyn Decker, que não é hospedeira e que também não me parece talhada para altos vôos cinematográficos, mas, bem eu posso estar enganada. Já a conhecia da Batalha Naval onde também fez prova dos seus dotes físicos. 

Por esse prisma, parece bem talhada. Isto é tudo uma questão de perspectiva. Ocorreram-me de imediato algumas considerações sobre a indústria do corpo. Não, não estou a falar da mais velha profissão do mundo! No filme Engana-me que eu gosto a história parece um pretexto para Brooklyn Decker mostar o seu corpo bonito. Como diz a parceira de cena, Jennifer Anniston, a dado momento desta comédia enfadonha e idiota, "ela sabe mesmo usar o bikini"! Todavia, não é apenas ela que sabe usar o bikini, a própria Jennifer também acaba por provar que sabe usar o bikini, ao desfilar e mergulhar num recanto paradisíaco no Hawai. Dir-me-ão vocês que poderá ser injusto para Jennifer ter de competir com uma cachopa, quase 25 anos mais nova do que ela, neste preparo. Mas nem por isso. A mulher ainda está para as curvas. Só Nicole Kidman não passeou em bikini, estava-lhe reservado, pois, o pior papel feminino do filme. Neste filme quem não usa bikini não existe. Ora, ninguém devia ter de sofrer assim para poder espreitar estas duas belezas em bikini! Por isso a Ryanair oferece uma solução mais expedita: as suas hospedeiras todos os anos posam para o calendário e o produto das vendas destina-se a ajudar obras de caridade. Todos têm uma boa desculpa para comprar o Calendário da Ryanair a não sei quantos pés de altitude. E este ano - li mas não confirmei - até há fotos mais arrojadas pois faz parte do negócio do corpo oferecer sempre um pouco mais e surpreender os clientes! Espreitem o Making of filmado na ilha do Chipre! É melhor do que aturar o filme com Adam Sandler que não faz mal a ninguém, mas também não faz grande bem. Pelo menos o Making of é bem mais rápido e resume-se no mesmo - miúdas em bikini.

O filme Engana-me que eu gosto baseia-se num outro de 1969, que por vez se baseia numa peça da Brodway. No filme de 1969, Cactus Flower, entravam Walter Matthau no papel de dentista, - aqui promovido a cirurgião plástico - Ingrid Bergman como assistente dentária e Goldie Hawn encarnava a namorada jovem. Fazer de loirinha gira, já perceberam, coube agora à moça que ficou famosa como Capa da revista da Sports Illustrated. Ao contrário de Goldie Hawn, Decker teve direito a uns segundos de filme em slow motion para que se possa apreciar sem pressas como sabe usar bem o bikini. Esta cena faz lembrar Bo Derek, uma mulher de sonho, em 10, uma mulher se sonho!!

A última vez que vi Adam Sandler foi em Grown ups e o filme é do mesmo realizador deste, Dennis Dugan. Não me perguntem como é que acabo a ver tantos filmes com Adam Sandler. Eu não aprecio comédias. Esta, em vez de me fazer sorrir ou rir, apenas me faz doer o cérebro. Não percebo o êxito de Adam Sandler, é uma estrela de Hollywood, uma máquina de fazer dinheiro, mas aquelas expressões são sempre as mesmas, a voz constipada nunca muda, e ora faz de idiota ora é um tipo simpático de bom coração, e não passa disto. Talvez a comédia romântica mais simpática onde entrou seja 50 firts dates ,Como se fosse a primeira vez, que eu também vi há muito tempo. Por já me ter esquecido de quase tudo é que me atrevo a escrever isto! Bom, a avaliar por esse Grown ups, não me devia ter prestado a ver mais este, já sabia o que a casa gastava. 

 E, para o final, o Dave Mathews, da Dave Mathew's Band, uma das minhas bandas favoritas, também se juntou ao desastre. Não, o Dave não usou o bikini. Logo, teve direito a um papel quase tão mau como o que coube a Nicole Kidman!! Digam-me, como é que agora vou ouvir os CD da Dave Mathew's Band sem me recordar da cena poderosa em que Dave apanha um côco do chão com o rabo?!! Sim, sim, com o rabo! Mas que trauma! Imaginam agora o nível cómico de Engana-me que eu gosto?!
Já escrevi neste blogue sobre os calendários da Ryanair. As Ryanair Girls arriscam-se a ser mais famosas do que as Bond Girls. Hoje, ao passear-me pela internet, deparei-me com este poster - a tradição ainda é o que era, as edições vão de vento em poupa! A Ryanair já colocou à venda a edição para o próximo ano. 






Comentários