Uma chávena de chá de limão com mel




Não pára de chover e na região onde vivo há estradas cortadas. Parece Inverno profundo. Da rua chega o som do sino do compasso Pascal mas esse é o único sinal que parece estar de acordo com a tradição! Por regra associo à Páscoa dias de sol, chilreios de pássaros! Este ano, nada disso. Somente dias baços, chuva e mais chuva. O dilúvio vai manter-se. Para cúmulo estou com gripe há quatro dias. Finalmente o meu nariz parece ter-me dado tréguas. Depois de ter acabado o stock de lenços de papel e o que restava do maço de guardanapos, não tive outro remédio: atirei-me ao papel higiénico. E lá voaram dois rolos. Não acreditam? É verdade! 

A Páscoa também é sinónimo de gulodice, calorias extra. Ovos e coelhinhos de chocolate, amêndoas de chocolate ou de açucar e outras doçarias da época? Obrigada, mas não quero. Este ano essa é uma preocupação que não me ocorre! O meu apurado paladar sumiu, e mesmo que o tivesse, não tenho apetite. Tão pouco tenho vontade de escrever. Vim só desabafar as mágoas entre uma assoadela e uma chávena de chá de limão com mel pois os vírus dão-se mal em organismos hidratados! Toca a afogar os danados a ver se na Pascoela me vingo desta pouca sorte!

Comentários

Tiago Almeida disse…
Olá! Faço parte do blog Agenda dos Blog e vi seu link e resolvi conferir seu blog. Espero uma visitinha no meu.soytiago.blogspot.com
Unknown disse…
Ola amiga passei para retribuir a visita mas nao achei o post "os seguidores" mesmo assim ja estou lhe seguindo.
Bjos