Em 5.000 milhões de anos o Sol deixará de iluminar a Terra e...


Uma notícia de hoje, quando faltam 57 dias para o verão. O Nobel da Física Brian Schmidt, premiado em 2011 por descobrir que o Universo está a expandir-se cada vez mais depressa, estima que em 5.000 milhões de anos o Sol deixará de iluminar a Terra. O mais extraordinário da notícia, para pessoas, como eu, afastadas do conhecimento científico - em 1917 Einstein já pensava esta questão. E eis alguns dos comentários (retirados do Facebook) à notícia para nos fazerem sorrir enquanto a luz não acaba!

Em 5.000 milhões de anos o Sol deixará de iluminar a Terra e...

- Não tou cá
- Sempre quero ver
- Com essa é que eu fico à rasca ...
- Que chatice...já não durmo hoje...
- Tá-se a acabar pessoal...
- Ufa
- Eh pah, tirou-me horas de sono este!
- Não são cinco milhoes ... são cinco mil milhões lol eu já nem sei se chegamos a 1 milhão !!!
- 5.000 milhões de anos nem pó dos meus ossos existirá mais, kkkkk.
- Quem cá estiver que se amanhe.
- Vou acompanhar de perto a situação...
- Até lá a troika vai embora...espero....
- A EDP resolve!
- Vou tentar não esquecer...
- O que hoje é verdade amanha é mentira e vice versa.
- Oh,que chatice!
- Se for mentira mando-te prender-
- Já os humanos desapareceram.
- Mas que pena, como é que eu gosto tanto de banhos de sol.
- Deixa cá ver...O sistema solar formou-se há 4,567 mil milhões de anos, portanto ainda nem chegámos a metade do campeonato.Aguardaremos pacientemente desde que não faltem as pipocas!
- Aguardo serenamente.
- Já não vou dormir hoje ...
- Estou um bocadito preocupado de nao ter sol no fim da minha vida, kkkk.
- Contesto,bpara alguns vai deixar de brilhar já amanhã.
...isto se o Victor Gaspar não fechar o Sol antes !!! lol...lol...
- Só acredito se vir...

Comentários