Ajudar a União Zoófila!



Ainda nem há dois dias que fui interpelada por um senhor que tem um projecto vocacionado para a utilização da internet pelas crianças de forma segura. Ele queria saber se eu tinha contribuído para o projecto de crowdfunding. Para quem não souber, o crowdfunding consiste na obtenção de capital para iniciativas diversas de forma colectiva. Existem plataformas onde o processo decorre. Os interessados no produto dos projectos entregam fundos em troca de contrapartidas, viabilizando o projecto. É estipulado um valor e se os recursos arrecadados forem inferiores o montante arrecadado tem de ser devolvido aos doadores. Ora, por vezes as pessoas não se identificam totalmente e depois o autor do projecto vê-se em papos de aranha para localizar o doador e entregar o dinheiro! Foi assim que acabámos a conversar, e, não, eu não era a pessoa que ele procurava. Por acaso trata-se de um projecto de mérito e que até considerei apoiar. Mas de há uns meses a esta parte os meus rendimentos têm decrescido e as despesas aumentado. Foi isso que lhe disse para justificar o meu não envolvimento no projecto. E disse também que até costumava ajudar pessoas que cuidam de animais e que elas já deviam estar a estranhar pois nada tem pingado nas suas contas.

E foi então que apareceu este apelo da União Zoófila. Esta cadela ainda jovem, tem apenas um anito e pouco. Só pele e osso, barriga dilatada, pois o parto aconteceu 12 horas antes da fotografia ter sido tirada, a cadelinha não quer comer e tem oito cachorrinhos a depender dela. A União Zoófila tem 800 cães a cargo e afirma no texto publicado que não tem capacidade para atender a este tipo de situação pois "Mamãs e crias recém-nascidas precisam de tranquilidade e cuidados especiais." Pediam ração específica para cadelas a amamentar temendo que "considerando o estado de fragilidade e o facto de oito bebés buscarem nela o alimento, ela não sobreviva e isso significa que dificilmente as crias terão sequer tempo para abrir os olhos." Enviei uma pequena contribuição e aproveito para divulgar, caso queiram apoiar esta situação, ou a actividade desta associação sem fins lucrativos.

Visitem o site da União Zoófila: "associação de utilidade pública sem fins lucrativos com mais de 60 anos de história. A nossa missão é a defesa, protecção e tratamento de animais domésticos em risco. Não recebemos qualquer ajuda financeira do estado ou de outro organismo público. Dependemos do pagamento das quotas dos nossos sócios e dos donativos monetários e em géneros, realizados por quem reconhece o nosso trabalho e se identifica com a nossa causa."

NIB para donativos: 0033 0000 0058 0204 223 56.
Peçam-lhes recibo através de uniaozoofila@gmail.com

Comentários