Pedro Queirós caminha pelo Nepal e pede a sua ajuda. Partilhe!


"Por favor, compartilhe, doe e ajude-me a alcançar esse objetivo. Que esta jornada também os inspire a caminhar mais e a ajudar aqueles que precisam de nosso apoio, em particular os mais frágeis, como as crianças e os idosos."

Pedro Queirós

Texto retirado integralmente Do "Diário" do Pedro Queirós (Facebook)

"Na Índia, há pessoas a beber água de locais que eu não ousaria tocar com as mãos. E há famílias inteiras a dormir em sítios onde eu não iria sequer à casa de banho.

Há milhões de pessoas e vacas a andar de um lado para o outro, rodeadas de lixo e fumo... num caos que se encaixa e flui na perfeição, como se fosse uma orquestra a tocar numa lixeira.

Há homens de cócoras, com os dentes vermelhos, a mascar tabaco e a cuspir no chão. Mulheres de vestes coloridas carregam água e forragens. Crianças nuas e sujas a brincar por toda a parte. As pessoas são todas afáveis.

É um país onde tudo o que existe, coabita naturalmente. Tudo se revela de forma pacífica no seu meio. Uma árvore, um cão ou uma pessoa nascem e morrem segundo as leis naturais da vida.

O ar cheira a queimadas, especiarias, dejetos humanos, terra, gasolina, plástico, madeira, frutas e flores. O som é de buzinas, geradores e música Hindi tocada alto e bom som, para honrar os deuses.

Esses deuses são Hindus, Muçulmanos e Singhs. Apesar da divisão sangrenta ocorrida em 1947, que na altura deu origem ao Paquistão e Bangladesh, ainda há muita diversidade religiosa no país e pode ser observada nas diferentes vestes e templos.

Os heróis nacionais são Ghandi e Nehru. A moeda é a rupia, sendo que 100 rupias correspondem a 1,4€. Há 1,2 biliões de pessoas, metade das quais a viver em extrema pobreza.

Uma dessas pessoas é esta senhora que aparece na foto abaixo. Encontrei-a na rua e ofereci-lhe a minha camisola. Um olhar marcante.

A poucos dias de sair da Índia e entrar no Nepal, não posso negar o profundo impacto que este país está a ter na minha forma de ver o mundo. Tanta beleza e tanta miséria juntos. Tanta intensidade e naturalidade. Tanto barulho e tanto silêncio.

É um grande privilégio viver esta aventura e conhecer a Índia desta forma. Mas a caminhada só faz sentido por causa do seu propósito humanitário.

Já sabem que podem apoiar em https://igg.me/at/VTRKfwN-cnM 
ou diretamente para o NIB 003300000098021915378


Obrigado e até já!"

Texto integralmente retirado do site 

"Meu nome é Pedro, tenho 35 anos e sou de Portugal. Meu objetivo é angariar 10.000 USD / EUR para apoiar as vítimas do terremoto no Nepal, ANDANDO 1200kms da porta do Taj Mahal, em Agra, para Kathmandu no Nepal !! Começarei no dia 10 de janeiro de 2017! 

Quer saber mais? Desde 25 de abril de 2015, tenho ajudado as vítimas do terremoto do Nepal, em particular os 350 habitantes do Acampamento Esperança, Kathmandu, que incluem 90 crianças. Essas 350 pessoas viveram no Himalaia por muitas gerações, e no dia do terremoto perderam suas casas em poucos segundos. Desde então, há quase dois anos, eles ainda vivem em tendas temporárias ... sempre sorrindo e lutando ... um verdadeiro exemplo de resistência e resiliência, representando de facto uma fonte de grande inspiração.

Esses 350 seres humanos agora são amigos íntimos para mim. Como uma família. ,,,,, Tashi, TDS, Phurpa, Sneha, Mimi, Pasang, Sushna, menino e menina Pema, Ram, Bimal, Gyalbu, Binita, Laxmi, Bibash, Mingmar, Sonã, Lobsang, Nima, Bishwash, Pradip, Pranisha, Sarswoti, Mendo, Samir, Torcendo, Anu, Kanchalal, Rinza, Doma, Nima Lamu e muitos mais ainda estão lá em Camp Hope depois de todo esse tempo. Precisamos continuar ajudando-os! Precisamos fazê-los acreditar em seu futuro!  O projeto de reconstrução de suas aldeias no Himalaia foi lançado, mas os fundos ainda são necessários.

Mais detalhes sobre o projeto em www.ourdreamvillagenepal.org ou www.obrigadoportugal.org 

Quer saber mais? 
 Você pode assistir a este vídeo que explica toda a história do Acampamento Esperança e
 o Projeto de reconstrução 


Então, para continuar a apoiá-los, decidi começar uma nova aventura. Vou caminhar 1200 kms entre a porta de Taj Mahal, na India, e a porta do Acampamento Esperança em Kathmandu. Com este esforço, o meu objectivo é o de angariar fundos de 10.000 EUR / USD que contribuirão para construir uma casa para 6 pessoas. A rota será de Agra a Varanasi e de Varanasi a Katmandu, esperando para completar a viagem de 1200 kms em 40-50 dias. Toda esta rota será feita CAMINHANDO. Não a correr, não por bicicleta ou comboio. Apenas andando ... A partida terá lugar a 10 de Janeiro de 2017, sozinho, com uma mochila de 10 kg. Este verão eu vou me casar, então eu também espero perder 10 kgs para caber no meu fato de casamento! O número 10 está por toda a parte!

Por favor, compartilhe, doe e ajude-me a alcançar esse objetivo. Que esta jornada também os inspire a caminhar mais e a ajudar aqueles que precisam de nosso apoio, em particular os mais frágeis, como as crianças e os idosos."

(Foi pedida autorização para a reprodução de textos e imagens.)


Comentários